A CMNet Soluções em Informática e Agência de Viagens e Turismo Ltda, é líder no Mercosul, na informatização de hotéis, possuindo uma carteira de mais de 1000 clientes. Seus sistemas corporativos e 100% integrados e abrangentes, cobrindo todas necessidades da indústria hoteleira. Possui completo Front-office (Reservas, Recepção, Caixa, Governança, etc...), Pontos de Venda (Restaurantes, Bares, Boates, etc..), Telefonia, Sistema de Eventos, diversas Interfaces (Chave eletrônica, Check-out on-screen, Vídeo on-demand, Comanda eletrônica para os PDV, TEF, etc...), tudo que é necessário ao Back-office (Planejamento e Orçamento, Contas a Pagar, Contas a Receber, Contabilidade, Ativo Fixo, etc..) e Recursos Humanos com Folha de Pagamento.
Não existe uma única área do hotel, que não esteja contemplada na Solução Hoteleira da CM Soluções.
O serviço CMNet foi lançado em 1993, pela CMNet Soluções, com o objetivo de se tornar referência no mercado de distribuição, para vendas de reservas de hotéis. Iniciou fazendo a interligação entre centrais de reservas e escritórios com os hotéis, permitindo que todo gerenciamento, envio de dados (tarifas, contratos, disponibilidade, etc...) e recebimento das reservas ocorressem de forma automática.
Depois de dois anos de pesquisa com novas tecnologias (.NET, Java com J2EE e web services ¿ XML e SOAP), análises, desenvolvimentos e testes, é lançada a nova versão do CMNet, em Janeiro de 2004, que vem revolucionar o mercado de distribuição de reservas de hotéis.
O sistema se encarrega de manter uma base de dados única para todos os tipos de distribuição, possibilitando suporte para o aumento das receitas e diminuição de custos.
O CMNet é 100% integrado ao front-office da CMNet Soluções e totalmente aderente aos padrões da HEDNA. O sistema disponibiliza uma extensa lista de informações sobre o hotel, permitindo disponibilizar todas as características, serviços e ofertas do mesmo. Ademais, permite todo um amplo conjunto de administração de preços de diárias, sejam tarifas negociadas, allotments e pacotes, bem como disponibiliza toda a estrutura de revenue management. Também, as diversas políticas do hotel (ou da rede) podem ser devidamente informadas. Tudo isso para permitir ao hotel ou rede trabalhar de forma extremamente eficaz no conceito B2B e B2C.
Todos os canais de distribuição podem estar disponíveis no serviço CMNet.
Algumas de suas características e integrações:
GDS (Global Distribuition System): Utiliza a estrutura e base de dados do CMNet para fazer reservas nos hotéis associados ao CMNet, atendendo às agencias de viagens. O CMNet está integrado ao GDS. A CM tem hoje uma parceria com o Sabre, Amadeus e Galileo.
Internet, B2C: Reservas geradas através do site do CMNet através de seus domínios (cmnet.com.br, turbrasil.com.br, reservahotel.com.br, hoteisbrasil.com.br, hoteisdobrasil.com.br, hotelsbrazil.com.br, travel.com.br, hospedagem.com.br, etc) ou através de parceiros que possuem no CMNet o seu suporte para reservas hoteleiras. Em ambos os casos são possíveis, a qualquer pessoa, efetuar reservas garantidas com confirmação em tempo real.
Site de terceiros: O CMNet está preparado para estabelecer parceria com sites de terceiros como: Portais de Turismo, Portais de Cidades, Guias de Hotéis e Turismo, etc, possibilitando disponibilizar nesses sites o serviço de reservas do CMNet.
Internet, (Powered by CMNet), B2C e B2B: Disponibiliza o serviço de reservas on-line dentro do site do hotel ou da rede hoteleira, permitindo a seus clientes (que se identificarão com uma senha) fazerem suas reservas com confirmação em tempo real e na sua tarifa acordo negociada.
Corporate: Esse serviço é direcionado às agências e empresas, permitindo-as ter um local específico no qual poderão efetuar reservas com base nas suas tarifas acordo. O CMNet fornece ainda uma variedade de relatórios de gerenciamento e estatísticas específicas sobre vendas, funcionários e produção, agilizando o trabalho das agências e empresas.
RESHV-Web: As redes de hotéis geralmente contam com uma central de atendimento através de um 0800 ou 0300 para receber reservas. Os hotéis independentes possuem, por sua vez, escritórios de reservas em outras cidades. O RESHV-Web possibilita a rede de hotéis ou ao hotel montar uma central de atendimento de forma rápida, bastando ter um micro com acesso à Internet.
Acesso através de dispositivos sem fio: O CMNet permite que pessoas em geral, através do seu celular, possam efetuar, consultar e alterar reservas, bem como acessar o seu itinerário de viagens, tudo em suas mãos, a qualquer tempo em qualquer lugar.